Coisas de tontos

Existem várias coisas tontas e menos tontas sobre as quais podemos falar. Aqui vamos falar de muitas. Todos os temas e assuntos são dignos de serem apresentados. Queremos ser um Blog generalista com um pouco de tudo, desde piadas a assuntos financeiros.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Quer saber quem cusca o seu Facebook? Não pode!

Quer saber quem cusca o seu Facebook? Quem visita o seu perfil? Quer descobrir se alguem o retirou de amigo no Facebook? Algumas coisas são possiveis mas não de forma directa e outras não são de todo possiveis.

Este artigo do Jornal de Negocios penso que é esclarecedor?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/quer_descobrir_quem_vecirc_o_seu_perfil_no_facebook_natildeo_eacute_possiacutevel.html

Basicamente o que diz é que as aplicações que existem e que dizem que fazem esse trabalho, de lhe mostrar quem visita o seu Perfil do Facebook são todas uma aldrabice.
Já suspeitava disso mesmo, mas nunca me tinha dado ao trabalho de tentar saber mais sobre o assunto. Na altura em que toda a gente mandava um link a dizer para gostar de uma pagina que dizia " queres saber quem visita o teu facebook?" nunca cliquei nem me interessou...

Agora, pelos vistos e de acodo com o artigo, a nova moda é tentar saber se alguem deixou de ser nosso amigo... Antigamente toda a gente queria ter mais e mais amigos, como isso tem um limite agora temos de mandar alguns embora... e começamos pelos menos interessantes ou que apenas lá estão para cuscar a nossa vida. Outra razão pode ser que efectivamente não somos mais amigos e como tal não querem que essas pessoas possam ter acesso à nossa vida pessoal e privada. É natural!

Seja de que forma for, parece que todos querem saber se alguem deixou de ser seu amigo. E pelos vistos já existem paginas que prometem fornecer esse conhecimento. Tudo mentira! São Só virus! E uma das razões para esses virus se espalharem rapidamente e com muita competencia tem a haver com o facto da necessidade, e credulidade, das pessoas de obterem informações que sabem que não deveriam ter.

Existe um big brother dentro de cada um de nós... Mas a verdade é que na maior parte dos casos todas s promessas de que nos vão fornecer a informação que precisamos para entender um desgosto amoroso são mentiras e virus que vão tentar obter informações adicionais mas sobre nós e que podem ser eventualemnte perigosas para quem o utilisa. É um pouco como magia negra. No desespero recorremos a ela mas ela não entrega o que promete e vira-se contra nós... LOL

Normalmente empresas como o google e o facebook são muito cientes das questões de segurança pois a falta dela é uma enorme machada na confiança dos seus utilisadores nos seus serviços. Algo que não podem comportar e que acarreta imensos custos ou mesmo a morte de uma empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário